segunda-feira, 12 de abril de 2010

Poetisa Filipa Duarte na Escola Secundária de Molelos

Escreveu Filipa Duarte sobre a visita à nossa escola:
" Na segunda feira, dia 22 de Março, fui à Escola Secundária de Molelos fazer uma sessão de Poesia. Mal entrei no auditório daquela Escola deparei com a sala linda: um arranjo de camélias na mesa, todo o material preparado para a sessão, uma mesa redonda com o meu percurso poético exposto de um modo muito belo e na parede adjacente a minha fotografia trabalhada, pelos alunos do 9ºano, com técnicas diferentes, eram umas oito ou nove, cada uma mais linda que a outra.
Havia no rosto dos professores e dos alunos uma alegria que não me passou despercebida. A Primavera tinha começado! Estava ali dentro daquela grande sala.
Falei do Dia Mundial da Árvore, do Dia Mundial da Floresta e também lembrei o Dia Mundial da Água que se comemorava naquela segunda-feira, 22 de Março.
Recebi muito carinho e algumas lembranças que me tocaram a alma.
Na minha mão tenho uma capa preta muito bem trabalhada, com uma fita azul de ceda a todo o comprimento rematada com um nó muito bem feito. Quando se abre, do lado esquerdo vê-se um desenho de uma mulher linda que simboliza "As Estações e o Amor" e do lado direito um poema com o mesmo título, escrito por Filipa Duarte, in Sol e Sombras.
Tudo vale a pena..."
Texto escrito e publicado por Filipa Duarte em O Beirão Online no dia 26 de Março de 2010